1. A Ordem É Samba
2. Serestupy
3. Transpiração
4. Interesse
5. Assim Assado
6. Noite Severina
7. Vagabundo
8. Inspiração
9. Disritmia
10. Napoleão
11. Tempo Afora
12. Jesus
13. Finalmente
14. O Mundo
Baixar CD
Descrição: ato de transposição de barreiras através de salto acompanhado de rolamento. Origem: O Míssero, que nasceu a muitas encarnações passadas, quando Seu Kumiyama, lá no Japão, que era piloto Kamikaze, pensou: “Se piloto é Kamikaze, pra que ele usa capacete?”. Então, Seu Kumiyama tirou seu capacete e voou com um míssero, derrubando três porta-aviões e cinco submarinos. Daí surgiu o míssero, que é passado de gerações para gerações até os dias de hoje.
Eu já era fã deste cara. Uma vez peguei o CD "tranquilo" do Marcelinho pra escutar. Foi meio na cagada assim. Poutzzzzz... o som me impressionou. Ae tá... gostava deste cd dele mas, até então, pôh, era um CD de um DJ brasileiro que nunca apareceu na mídia e que é bom pakarai. Agora vem uma historinha legal que vale a pena contar.
Lá na universidade, ao findarem as aulas da semana, fui com a minha mega mochila, lotada de roupa suja, pedir aquela caroninha pois precisava trazer as roupas pra mamãe lavar, neh?! heuheuheu. Ae tá, fiquei fritando debaixo do sol por algum tempo e, sempre pedindo a gloriosa caroninha. Sabe como é, neh?! Mulher é difícil pra dar carona e, nesta hora, vinha um carro com duas mulheres. Nem pedi carona pra este carro mas, o carro parou! Ufa... é muito mais sorte do que eu imaginava. Sentei no banco de trás e vim trocando aquela idéia com as moças que me deram carona, muito "boca-boa" as mulheres por sinal.
O assunto tomou um rumo de músicas. Olha que maneiro, uma das mulheres era a produtora de vários músicos e, estava na cidade onde eu estudo empresariando um cara que ia dar um show lá. Ae a mulher falou: “Cara, eu não esperava que você conhecesse todas essas bandas não! Sou empresária de algumas delas! Pegue aí no banco de trás um cd que te agrade pra gente escutar durante a viagem!”. Fui mexendo e achei, ali, todo novinho, recém saído do forno, autografado, o cd “social” do Marcelinho da Lua. Pedi pra tocar! A minha sensação?! Vou deixar pra vocês esta parte!
Faixas:
Faixas:
Disco 1 (dia)
1. Malungo
2. Nos Quintais do Mundo
3. Protótipo Sambadélico de Mensagem Digital
4. Dubismo
5. Interlude Cien-zia
6. Quilombo Groove
7. Um Satélite na cabeça (Ao Vivo)
8. Pout-Pourri (Ao Vivo)
9. Sobremesa (Ao Vivo)
10 Salustiano Song
11 Samba Makossa
Faixas:
1. Blunt Of Judah
2. Mormaço
3. Propaganda
4. Amnesia Express
5. Meu Maracatu Pesa Uma Tonelada
6. Faz Tempo
7. Prato De Flores
8. Know Now
9. Ogan Di Belê
10. Caldo De Cana
11. O Fogo Anda Comigo
12. Tempo Amarelo
Uma coisa que me chateia bastante é não saberem a diferença entre samba e pagode. Bom, também não tenho preconceito com estilos musicais, e se me perguntarem se eu sou eclético, bom, talvez eu não goste de tudo, sou apenas apreciador da boa música. De repente descobri este cd, gravado ainda 9 anos antes de eu nascer. Aí está um bom exemplo de samba de qualidade, uma mistura de faixas melancólicas até umas bem swingadas. Isto é samba... samba de primeira!
Faixas:Bom, sem dúvida alguma, este é o melhor curta-metragem nacional. Intitulado de Ilha Das Flores, é uma produção gaúcha inteligentíssima de 1989, que retrata o funcionamento do capitalismo avassalador dos grandes centros urbanos. É muita informação em pouco tempo de vídeo! No início do vídeo, dá pra ficar meio perdido, mas do meio pra frente as informações vão se entrelaçando e tudo começa a fazer sentido. Este vídeo retrata muito bem os problemas da fome numa análise muito viajada, digamos assim.
Já vou logo avisando, se você pretende mesmo assistir a este vídeo, esteja em bom estado de espírito e com as idéias prontas para serem chacoalhadas.